O Palácio do Planalto confirmou nesta segunda-feira (26) a vinda do presidente Lula (PT) à Paraíba na próxima quarta-feira (28).
Desde a semana passada circulava a informação de que o presidente visitaria o estado. Inicialmente a informação apontava para o dia 21 deste mês, mas não houve confirmação – nem foi sinalizada pela Presidência da República.
A obra
Com 115,5 quilômetros de extensão, a estrutura inaugura liga a Barragem de Caiçara (PB) à Barragem de Angicos (RN), com vazão projetada de 40 m³ por segundo. A obra, iniciada em 2021, está 74,83% concluída e tem entrega total prevista para outubro de 2026, com investimento de R$ 1,45 bilhão.
Quando finalizado, o ramal vai atender cerca de 750 mil pessoas em 54 municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte.
Esta será a terceira visita do chefe do Poder Executivo nacional à Paraíba. Em março de 2023, poucos meses depois assumir a presidência, Lula esteve na Paraíba para a inauguração do primeiro complexo híbrido de energia solar e eólica autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em Santa Luzia, também no Sertão.
Já no ano passado, em agosto, o presidente visitou o estado mais uma vez, em ocasião que participou da entrega de outra obra hídrica, a inauguração do lote do Canal Acauã-Araçagi. Naquele momento também foram anunciados investimentos do Minha Casa, Minha Vida e do Novo PAC, além de obras de expansão do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).
com Jornal da Paraíba