O Botafogo (PB) segue vivo na Série C do Brasileiro, mas respirando por aparelhos na busca pelo acesso, que é difícil, porém matematicamente possível. Depois de mais um jogo em casa e sem vencer, dessa vez contra o São Bernardo, o técnico Evaristo Piza puxou na memória a situação de 2020, em que conseguiu livrar o Belo do rebaixamento, para afirmar que segue acreditando no sonho da Série B em 2025.
Na reta final da Série C de 2020 Evaristo Piza voltou ao Botafogo (PB) com a difícil missão de tirar o time da zona de rebaixamento. Faltavam apenas cinco jogos para o fim da primeira fase e depois de sua chegada as coisas começaram a mudar.
O Belo venceu Imperatriz e Vila Nova, empatou com o Remo, perdeu para o Paysandu e empatou com o Treze, combinação que foi suficiente para escapar da degola, de quebra, empurrando o Galo para a Série D. Piza fez questão de trazer essa situação em comparativo com o atual momento, para assegurar que acredita no acesso.
“Eu sempre acreditei no trabalho. Se eu não tivesse coragem e vontade de fazer essa equipe vencer, subir, talvez eu não teria voltado. Eu sofro, eu já falei isso. Vamos lá buscar o que aconteceu em 2020… Uma situação pior, de cinco jogos, onde você tinha que fazer uma pontuação para não cair. Está muito igual, quase parecido. Precisamos de dois resultados para tentar buscar o acesso. Existem algumas histórias que eu tenho dentro do clube, que eu posso usar como exemplo, de reverter situações de dificuldade”, disse Piza.
Diante das dificuldades e faltando apenas dois jogos para conhecermos os clubes que jogarão a Série B de 2025, Piza fez questão de manter o otimismo, seguindo com as contas que ainda são possíveis de se alcançar nessa reta final.
“A palavra do vestiário foi aquele jargão que vocês já conhecem, o que eu falar aqui talvez possa parecer balela, que é “1% de chance, 99% de fé”. É buscar acreditar nisso. Não tem ninguém com acesso ainda garantido, são seis pontos em disputa, vão ter os enfrentamentos ainda… É mais difícil, talvez não dependamos mais só de nós, mas, se você faz a vitória e acontece uma situação no jogo Remo x São Bernardo, um empate já nos coloca vivos de novo. É jogo a jogo, foi a palavra que dei no vestiário”, finalizou.
O elenco do Botafogo (PB) se reapresentou na tarde desta segunda-feira (23), na Maravilha do Contorno, iniciando a preparação para o jogo do tudo ou nada contra o Volta Redonda, no próximo sábado (28), às 17h30, no Raulino de Oliveira.
com GE PB