PF apreende listas com nomes e números de títulos de eleitores em operação que prendeu Raíssa

Listas com nomes de eleitores e os respectivos números dos títulos eleitorais estão entre o material apreendido nesta quinta-feira (19) pela Polícia Federal (PF) durante a fase denominada “Segundo Turno”, da Operação Território Livre, que prendeu a vereadora Raíssa Lacerda.

Nas listas também constam números de telefone, e seções eleitorais.

Esta fase da operação tem como objetivo investigar o crime de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa atuante no bairro São José, na Capital Paraibana.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva em vários bairros da cidade.

De acordo com a PF, as diligências desta quinta são fruto da análise do material arrecadado na primeira fase da Operação Território Livre e visam complementar as provas de materialidade, autoria e circunstâncias dos crimes investigados.

Também foram presas na operação outras três pessoas: Kaline Neres do Nascimento Rodrigues, Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos e Taciana Batista do Nascimento.

De acordo com as investigações, Kaline atuava como articuladora de Raíssa no Alto do Mateus e é suspeita de ter ligação com facções do bairro. Pollyanna é suspeita de pressionar moradores do bairro São José para determinar quem deve ser votado na área. Já Taciana, foi usada por Pollyana para exercer influência na comunidade.

com ParlamentoPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: