Perseguição termina com suspeito preso e dois policiais feridos em João Pessoa

Uma perseguição policial terminou com a prisão de um suspeito e dois policiais feridos no fim da tarde desta quinta-feira (17), em João Pessoa. A ação teve início no bairro Portal do Sol e só foi finalizada já nas imediações da Avenida Hilton Souto Maior, no bairro de Mangabeira.

O suspeito, identificado como Felipe Alves, de 26 anos, tentou fugir ao receber ordem de parada de uma guarnição do Batalhão Especializado de Policiamento Turístico (Beptur). Durante a tentativa de fuga, ele dirigiu de forma perigosa, invadiu canteiros centrais, circulou pela contramão e colocou em risco a segurança de pedestres e motoristas.

Felipe pilotava uma motocicleta com a placa adulterada, confeccionada de forma rudimentar com material semelhante ao MDF. Além disso, o número do chassi havia sido arrancado. Segundo a polícia, ele já responde por crimes de receptação e roubo de veículo, inclusive tendo sido preso anteriormente em Pernambuco.

Durante a perseguição, uma das viaturas da PM sofreu um acidente e caiu em um canteiro da avenida. Dois policiais ficaram feridos, mas foram socorridos e encaminhados para atendimento médico com escoriações leves. Eles estavam conscientes e orientados, conforme informou o tenente-coronel Bruno, comandante do Beptur.

A motocicleta foi apreendida, e o suspeito foi encaminhado à Central de Polícia, onde deverá ser autuado por adulteração de sinal identificador de veículo e outros possíveis delitos relacionados à origem ilícita do veículo.

A ação gerou danos materiais a uma viatura da corporação e exigiu mobilização de outras equipes de apoio. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

com T5

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Auditoria do TCE aponta que Allana Galdino seria “funcionária fantasma” e recomenda suspensão da posse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse: