Pela segunda vez consecutiva, dois candidatos a vereador do município de Diamante, no Vale do Piancó, tiveram a mesma votação e o “desempate” veio por meio da idade de cada um.
De acordo com a apuração feita pela Justiça Eleitoral, os candidatos Damião Juca e Venâncio, ambos do MDB, obtiveram exatos 242 votos no último domingo (6).
De acordo com a legislação eleitoral, quando dois ou mais candidatos empatam em número de votos na disputa por um cargo eletivo, a vaga fica sempre com o mais idoso. Dessa forma, Damião Juca acabou levando a melhor, por ter 65 anos de idade, contra 45 de Venâncio.
O inusitado é que em 2020, eles se candidataram pelo Podemos e, naquele ano, também empataram , com 220 votos, e, seguindo o mesmo princípio estabelecido na legislação, Damião Juca também foi eleito e assumiu uma vaga na Câmara Municipal.
Na disputa pela Prefeitura de Diamante, o vencedor foi o candidato Hermes Filho (MDB), que obteve 2.488 votos (52,64%) contra Naubia Marques (PDT), que recebeu 2.238 votos (47,36%).
Com relação aos vereadores, os eleitos foram:
com ClickPB