Paraibana que disputa prefeitura de Assú (RN) é alvo de ataques por causa de deficiência visual

A médica cardiologista Vanessa Brasileiro, candidata do União Brasil à Prefeitura de Assú, municípío do Rio Grande do Norte, está enfrentando ataques pessoais nas redes sociais relacionados à sua deficiência visual. Filha do ex-prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro, Vanessa nasceu com nistagmo, uma condição congênita que causa movimentos involuntários dos olhos e afeta a visão.

Recentemente, a campanha eleitoral em Assú tomou rumo negativo, com mensagens depreciativas circulando em grupos de WhatsApp. Dentre os ataques, uma adversária política fez uma postagem irônica sobre a condição de Vanessa: “A pré-candidata andava seguindo hoje na rua, sapateando, era pra ela ter colocado óculos, sabe que é cega. Aí sapateando”.

Em resposta, Vanessa Brasileiro expressou publicamente seu descontentamento com a condução da campanha. “A campanha eleitoral em Assú começou, e começou da forma que eu não queria. Graças a Deus eu não sou cega, e se eu fosse, eu não teria culpa dessa deficiência”, afirmou a médica.

com Blog do Márcio Rangel

Instagram will load in the frontend.
Instagram will load in the frontend.
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: