Uma operação integrada das forças de segurança da Paraíba resultou, na tarde desta sexta-feira (2), na prisão de uma jovem de 18 anos no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa. A ação, batizada de Operação Impacto, teve como objetivo o combate ao tráfico de drogas nas regiões de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco.
Participaram da operação agentes da Polícia Civil, por meio da 10ª Delegacia Distrital, além da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar. De acordo com as autoridades, a jovem presa já era investigada e possui três passagens pela polícia, sendo uma delas quando ainda era menor de idade.
No local da prisão, um beco na Avenida Paulino Pinto, foram apreendidos substâncias análogas a maconha, crack e cocaína, além de cerca de R$ 800 em dinheiro trocado, duas balanças de precisão, três celulares, um iPad, caixinha de som, relógio, Apple Watch, materiais para embalo de drogas e até munição de arma de fogo.
Segundo o delegado Paulo Josafá, titular da 10ª Delegacia, a jovem já havia sido vítima de tentativa de homicídio no passado e atualmente usava tornozeleira eletrônica, mas o dispositivo apresentava defeito. Ela alegou que o material não lhe pertencia e que seria apenas usuária de entorpecentes, versão contestada pelas evidências no local.
A Operação Impacto faz parte de uma série de ações deflagradas pela delegacia desde janeiro deste ano, como as operações Step, Conexão Segura, Joia Rara e Hidra, todas com foco no enfrentamento a crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas.
As investigações continuam e a população pode colaborar com a polícia por meio do Disque Denúncia, com garantia de sigilo absoluto.
com T5