Notícias da Paraíba

Oferta de assentos nos voos para a PB sobe 41% em relação a 2023

O Feriado da Semana Santa promete ser movimentado nos dois maiores aeroportos da Paraíba. Desta quarta-feira (27) até o próximo domingo (31) os aeroportos de João Pessoa e Campina Grande devem receber 26.502 passageiros. O número da oferta de assentos nesses cinco dias representa um aumento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 18.772 ofertas nos voos para o estado.

De acordo com a Aena Brasil, o Aeroporto João Suassuna, na Rainha da Borborema, registrou o maior aumento da procura, chegando a 128%, com previsão de movimentar um fluxo de 4.400 visitantes até o domingo de Páscoa.

Para este período, também há um crescimento de 140% do número de voos, que envolvem pousos e decolagens, nos dois terminais, passando de 20 em 2023 para 48 operações este ano. No Aeroporto Castro Pinto, na capital paraibana, a ampliação da quantidade de voos é de 31%, chegando a 134 operações no período da alta estação.

A secretária do Turismo e do Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, considera que o aumento dos números é resultado do trabalho e investimento da gestão estadual na promoção do Destino Paraíba, refletindo na demanda dos turistas em conhecer o estado.

“Esse é um grande momento que nós teremos no feriado, não só em João Pessoa, mas em Campina Grande, que é porta de entrada para municípios do Agreste, Brejo e Cariri. Portanto, teremos uma excelente movimentação de turistas em toda Paraíba”, pontuou Rosália.

Secom PB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Digite o assunto de seu interesse: