A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec-JP) determinou, na manhã desta segunda-feira (16), a interdição de uma obra em Tambaú após a queda de dois muros, que atingiram um trabalhador. O desabamento foi atribuído a um vazamento de água de uma tubulação, que causou uma sobrecarga na estrutura de contenção.
Leia mais: Muros desabam sobre trabalhador em construção de prédio residencial, em Tambaú
O Corpo de Bombeiros resgatou o trabalhador com escoriações leves e o levou ao Hospital de Emergência e Trauma da Capital.
De acordo com Renato Lins, diretor de Operações da Defesa Civil, os responsáveis pela obra têm 48 horas para fornecer a documentação exigida. “Interditamos a obra e exigimos que apresentem, em até 48 horas, a documentação necessária, incluindo os projetos estruturais e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART),” afirmou.
A Defesa Civil ainda não encontrou outras irregularidades e continuará monitorando o local. O operário de 31 anos recebeu alta no início da tarde, sem fraturas, apenas com escoriações. A Compdec-JP seguirá acompanhando o caso e fará novas inspeções conforme necessário.
com T5