Com a saída do Diretor Executivo de Futebol do Botafogo (PB), Fausto Momente, o clube encaminhou nesta sexta-feira (4) a contratação de Felipe Albuquerque, executivo de futebol do Paysandu. O profissional deve chegar em João Pessoa para assinar o contrato neste sábado (5).
Leia mais: Botafogo (PB) demite Fausto Momente e prepara chegada de novo CEO e executivo de futebol
A negociação marca a renovação na diretoria do Belo, que enfrenta uma crise entre o sócio-majoritário do time, Fillipe Félix, e o CEO Alexandre Gallo, que também participa como acionista minioritário no investimento. A divergência teria sido motivada pela insatisfação com a atual campanha na Série C, onde o Belo ocupa a zona de rebaixamento.
Apesar do Botafogo (PB) ainda não ter anunciado oficialmente, o CEO Alexandro Gallo também deve ser desligado nos próximos dias. Nos bastidores, Fillipe já articula um novo nome para substituir Gallo e um novo treinador, função que está vaga desde a saída de Márcio Fernandes, demitido na última quarta-feira (2).
Felipe iniciou a sua carreira no futebol em 2009, no Vila Nova, onde um ano depois, assumiu o cargo de Diretor de Esporte. No ano de 2026, retornou ao clube como Diretor Executivo. O dirigente se desligou do clube alagoano em 2019, após ser contratado pelo Paysandu.
No time paraense, Felipe conquistou o título estadual em 2020 e alcançou o quadrangular do acesso na Série C no mesmo ano. No currículo, Albuquerque também possui passagens pelo Departamento de Futebol do Barra (SC) e do Sport. Sua sua última experiência profissional foi novamente no Paysandu.
com MaisPB