Sousa e Serra Branca disputaram nesse domingo (16) no estádio Marizão, em Sousa, o jogo de volta das semifinais do Campeonato Paraibano de 2025. Um público de 4.862 pessoas testemunharam o empate em 1 a 1 com gol do Carcará aos 49 do segundo tempo. Entretanto, nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro sousense Bruno Fuso, que defendeu duas cobranças e colocou o Dinossauro na final do Paraibano pela terceira temporada consecutiva.
O treinador Paulo Foiani escalou o Dino com Bruno Fuso, Iranilson, Uesles, Marcelo Duarte, Fernando Ceará; Hebert Cristian, Felipe Jacaré, Luan Rodrigues; Ian Augusto, Wellington Nunes e Diego Ceará.
Já o Carcará foi a campo sob o comando de Roberto Maschio, com Allan, Everton, Mateus Santana, Paulo Fales, Carlos Renato; Jean Martim, Esquerdinha, Victor Ferraz, Anderson Feijão; Charles e Iury Tanque.
A primeira etapa acabou sem gols, mas com grande domínio do Sousa. O goleiro Bruno Fuso basicamente foi um expectador dentro de campo, e a melhor chance foi em uma cabeçada de Felipe Jacaré, que explodiu no travessão de Allan, aos 32 minutos.
A situação mudou logo depois do intervalo. Ainda no primeiro minuto, Ian Augusto invadiu a área pela direita e tentou tocar para o meio da área, e a bola bateu no joelho de Jean Martim, que marcou contra, e colocou o Dinossauro da frente do marcador.
Quando a classificação dos donos da casa parecia sacramentada, aos 49 do segundo tempo, após cruzamento de Wanderson vindo da direita, Jean Martim apareceu de novo, mas desta vez para desviar de cabeça e marcar a favor do Serra Branca, empatando a partida.
Com novo empate por 1 a 1, a decisão foi nos pênaltis.
Pênaltis
Pelo Sousa, Wellison marcou, Patrik Dias marcou, Iranilson marcou, Elielton perdeu Bruno Matos marcou.
Do lado do Serra Branca, Gabriel Morbeck marcou, Charles perdeu, Cal Rodrigues perdeu, Wanderson marcou, Everton marcou.
Com a classificação, o Sousa enfrenta o Botafogo (PB) na decisão. Como ficou com a segunda melhor campanha geral, assim como em 2024, o Dinossauro vai fazer a segunda partida da final no Almeidão.
com Voz da Torcida