A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, disse nesta quinta-feira (26), durante entrevista na rádio BandNews FM João Pessoa (101,1 MHz), que já está tudo pronto para as eleições municipais no estado, marcadas para o dia 6 de outubro.
A desembargadora ressaltou a segurança nas eleições, e explicou que uma reunião de inteligência deve ser realizada nos próximos dias para definir o papel de cada força de segurança durante o dia do pleito.
A magistrada explicou ainda que operacionalmente, no que diz respeito às urnas eletrônicas, também está tudo pronto. “O serviço de segurança, de informática e tecnologia já estão em sintonia com o TSE”, disse Agamenilde.
A presidente do TRE-PB ressaltou que as 10.339 urnas que devem ser usadas em todo na Paraíba já estão organizadas para a “festa cívica”.
Uso de tropas federais na Paraíba
Durante a entrevista, a desembargadora voltou a descartar o emprego de tropas federais em João Pessoa. Ela explicou que esse tipo de solicitação é de competência exclusiva dos juízes eleitorais e na Capital os magistrados entenderam que não havia necessidade de solicitar o apoio na segurança.
“Nós temos cinco juízes eleitorais em João Pessoa e sempre eles tiveram esse entendimento de que não se justificava o encaminhamento desse pedido. Logicamente ouviram os candidatos, as coligações e seus advogados. Mas essa possibilidade não foi concebida pelos juízes eleitorais de João Pessoa”, explicou.
com Paraíba.com.br