O ex-prefeito de João Pessoa e deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT), defendeu, na tarde desta quarta-feira (14), que o presidente Lula (PT) faça um ampla reforma ministerial.
“Reformas pontuais não resolvem o problema. Tem que ser mais abrangente, mesmo que essas mudanças causem insatisfações”, disse o parlamentar durante entrevista à Rádio Arapuan FM.
Segundo Cartaxo, “Lula trabalha dia e noite sozinho, mas não conta com mesmo ritmo da sua equipe de auxiliares. O Governo Federal precisa acelerar a entregar das obras e serviços e com isso mostrar uma boa gestão e apresentar resultados o mais rápido possível para a população brasileira, do contrário, a situação do política do presidente Lula vai se complicar em 2026″.
Sobre filiação ao Republicanos
Questionado a respeito de uma possível filiação ao Republicanos, Cartaxo desconversou.
“Converso com todos os partidos todos os dias e isso faz parte da política, mas o momento é de de fortalecer o PT”, disse Luciano Cartaxo.
Para o ex-prefeito de João Pessoa, na situação em que o PT se encontra atualmente, o partido não tem condições, sequer, de discutir uma vaga na chapa majoritária para 2026, “porque está preocupado apenas com as questões internas do partido”.
Ainda segundo Cartaxo, a nova diretoria estadual do PT precisa trabalhar para fortalecer o partido em toda a Paraíba. “É inaceitável um partido que tem um presidente da República, eleger apenas um prefeito”, lamentou.
com Paraíba.com.br
1