Uma mulher de 37 anos foi esfaqueada pelo companheiro após uma discussão, na noite dessa terça-feira (13), em Teixeira, no Sertão da Paraíba. Segundo a vítima, os dois tinham um relacionamento há cerca de 12 anos e a Polícia Civil está tratando o caso como uma tentativa de feminicídio.
Segundo o relato da vítima, registrado em boletim de ocorrência, ela e o companheiro estavam consumindo bebidas alcoólicas desde o início do dia, e o homem também fazia uso de drogas. Durante uma discussão, ele a atacou com duas facadas.
A agressão só não foi concluída porque uma pessoa que estava próximo interveio e impediu que o homem continuasse. Em seguida, o suspeito fugiu em direção à zona rural.
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital da cidade de Teixeira. Ela sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento médico.
Após a alta, a vítima se recusou a ir até a delegacia de Patos, alegando estar embriagada, mas afirmou que prestaria depoimento nesta quarta-feira (14), na delegacia de Teixeira.
De acordo com a polícia, o suspeito é ex-presidiário e era monitorado por tornozeleira eletrônica, que atualmente está inativa, sem sinal de funcionamento. O homem continua foragido.
A Polícia Civil informou que já solicitou uma medida protetiva para a vítima e que diligências estão sendo realizadas para localizar tanto ela, a fim de que preste esclarecimentos, quanto o agressor. O caso segue sendo investigado.
G1 PB
1