Uma mulher fez um sinal para demonstrar ter sido vítima de violência doméstica ao ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux na madrugada desta segunda-feira (16), e o acompanhante dela foi preso.
A vítima havia sido levada pelo homem com quem se relacionava para receber atendimento na UPA apresentando hematomas e machucados no rosto, sob o suposto pretexto de que teria se machucado durante uma queda. Ao ser atendida, a mulher sinalizou ter sofrido violência doméstica.
Durante o atendimento, ela foi levada pela profissional de saúde para um local separado do homem, momento no qual revelou ter sido agredida por ele e contou que aquela não havia sido a primeira situação de violência sofrida por ela dentro do relacionamento.
De acordo com informações do comandante Trajano, da Guarda Civil Municipal de Bayeux, que recebeu o chamado da UPA para dar voz de prisão ao suspeito, a mulher sinalizou ter sido vítima de agressão com muito receio, amedrontada pela possibilidade de fazer a denúncia e acabar sofrendo represálias do homem com quem se relacionava.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Polícia, no Geisel, onde aguarda audiência de custódia. A mulher recebeu alta da UPA e vai ser atendida pelo Centro de Referência da Mulher de Bayeux, responsável por prestar suporte às vítimas de violência doméstica.
com G1 PB