A empresa Expresso Guanabara informou, nessa segunda-feira (30), que os motoristas da empresa não estão mais em greve. Pela manhã, os funcionários divulgaram que a paralisação foi decidida em uma assembleia geral da categoria, que reivindicava avanços nas negociações por melhorias salariais.
Em nota, a Guanabara lamentou os transtornos causados à população durante esta segunda-feira e afirmou que os acessos foram liberados e as operação serão retomadas gradualmente.
Pela manhã, o Procon-JP notificou a empresa para que suspendesse imediatamente a venda de passagens enquanto durar a greve dos motoristas. O órgão também autuou e aplicou multa diária pelo não cumprimento do reembolso do valor pago pelas passagens das pessoas que tinham efetuado a compra do bilhete antecipadamente.
A Guanabara, que tem guichê instalado no Terminal Rodoviário de João Pessoa, poderá receber multa diária de cerca de R$ 50 mil, por descumprir a determinação para reembolsar os clientes. O Procon-JP recebeu inúmeras denúncias de que a empresa estava vendendo as passagens mesmo depois do início da greve, o que foi constatado em visita ao guichê da Guanabara.
com MaisPB