Um homem identificado como Nelson Ferreira Júnior, de 37 anos, morreu nesta segunda-feira (19). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele bateu o carro que dirigia em um ônibus na BR-230, na saída da cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, na noite desse domingo (18).
Leia mais: Motorista fica ferido após carro bater em ônibus, no Sertão
De acordo com o Hospital Regional de Sousa, o homem deu entrada na unidade de saúde após o acidente. Ele foi submetido aos tratamentos de urgência, mas acabou morrendo por volta das 6h desta segunda-feira, não resistindo aos graves ferimentos.
Ainda conforme o hospital, o corpo do homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sousa, onde passará por perícia e a causa da morte será oficializada.
O ônibus envolvido na colisão havia saído do município de Iguatu, no interior do Ceará, com destino a Recife (PE). Testemunhas relataram que o carro fazia manobras perigosas na pista, quando aconteceu a batida frontal com o ônibus.
O motorista do ônibus disse que veículos próximos tentaram alertar o condutor do carro, buzinando para que ele parasse de fazer as manobras na pista. No entanto, mesmo com os alertas, ele não conseguiu evitar a batida.
Cerca de 30 pessoas estavam no ônibus, incluindo o condutor, mas não ficaram feridas.
A PRF informou ainda que o motorista do veículo de passeio estava desacordado e, por isso, não foi possível fazer o teste de bafômetro.
A Polícia segue investigando para avaliar a dinâmica do acidente.
com G1 PB