Morreu nesta quarta-feira (28) o radialista e cantor Jadir Camargo, aos 75 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Edson Ramalho, em João Pessoa, onde enfrentava a diabetes e um câncer no pâncreas.
A família do radialista Jadir Camargo informou que o velório acontece a partir das 14h desta quarta-feira na Central de Velórios Morada da Paz, em João Pessoa, e o corpo vai ser sepultado nesta quinta-feira (29) no cemitério Senhor da Boa Sentença, às 10h.
O comunicador marcou época na Rádio Tabajara, em João Pessoa, desde a década de 1970, onde apresentou programas e narrou notícias, fazendo história nos microfones e em transmissões em todo o estado.
Na música, Jadir Camargo deu voz a canções que estão até hoje na memória dos paraibanos. Dentre elas, o hino do Botafogo da Paraíba e inúmeras marchinhas de Carnaval. Como cantor, ele também chegou a integrar orquestras e até se apresentou no Galo da Madrugada, em Recife.
Jadir Camargo nasceu em Santa Rita, município da Grande João Pessoa, em 9 de outubro de 1949. O pai era operador do Cine Avenida e operário na antiga Fábrica Tibiri e a mãe doméstica.
Desde os oito anos de idade era fanático por rádio. Após ter sido aconselhado a buscar emprego na rádio devido à voz, Jadir fez testes para locutor e logo ingressou na Rádio Tabajara. Ele ainda atuou em várias emissoras de João Pessoa, como Arapuan, Correio e Liberdade.
Para além dos microfones, Jadir Camargo dedicou-se aos estudos e concluiu o curso de Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em 1983.
da Redação