Moraes prorroga por mais 60 dias investigação sobre Eduardo Bolsonaro por atuação nos EUA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes decidiu prorrogar por mais 60 dias e investigação sobre o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) por supostas ações cometidas nos Estados Unidos contra autoridades brasileiras. O ministro atendeu a um pedido da Polícia Federal.

Na decisão, o ministro considerou a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização de diligências ainda pendentes.

Eduardo é investigado por três crimes: coação no curso do processo, obstrução de investigação de infração penal que envolva organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Ao pedir a investigação sobre Eduardo, a PGR disse que o deputado licenciado tem buscado ativamente que o governo dos Estados Unidos imponha sanções a membros do STF, da PGR e da Polícia Federal.

As sanções buscadas, descritas pela Procuradoria-Geral da República como “pena de morte civil internacional”, incluiriam a cassação de vistos, o bloqueio de bens e a proibição de relações comerciais.

De acordo com a PGR, essas ações visam intimidar autoridades envolvidas em investigações e processos criminais que envolvem Jair Bolsonaro e aliados, configurando uma tentativa de obstruir a Justiça e interferir nos Poderes constitucionais.

com R7.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Cícero Lucena diz que só aceita ter candidatura ao Governo da Paraíba descartada “pelo povo e por Deus”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o assunto de seu interesse:
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors