Notícias da Paraíba

Moacir culpa desgaste após empate do Botafogo na semifinal contra o Serra Branca

A primeira partida da semifinal do Campeonato Paraibano entre Botafogo e Serra Branca, nesse sábado (30), no Almeidão, foi marcada pela falta de intensidade dos dois times. Pelo lado do Belo, o técnico Moacir Júnior culpou o desgaste físico na maratona de jogos do time como justificativa pela má atuação da equipe alvinegra.

O Botafogo teve mais posse de bola e controlou melhor a partida, chegando bem perto de marcar no segundo tempo com Pipico, que mandou uma bola na trave. No entanto, o momento de melhor volume ocorreu com as entradas de Lucas Siqueira, Warley e Gustavo Poffo.

A entrada dos reforços deu outra cara ao time, assim como aconteceu na goleada contra o Bahia pela Copa do Nordeste. No entanto, em um dia pouco inspirado coletivamente, o Belo sucumbiu diante da estratégia defensiva do Serra Branca.

“Um jogo que já sabíamos da dificuldade. Principalmente devido à sequência exorbitante (de jogos). Em 28 dias, nós fizemos nove jogos. É um pouco insano, mas é o calendário. A gente precisa fazer o trabalho. Dentro desse cenário, o time suportou muito bem, fisicamente”, avaliou Moacir.

“Tecnicamente, acaba influenciando, sim. Se você tem uma sequência muito forte, acaba atingindo a tomada de decisão. Nosso time fez um jogo organizado, mas quando quisemos agredir o adversário, nós tivemos dificuldade. Eu coloco muito isso na conta de uma sequência de jogos, de viagens”, concluiu o treinador.

Na próxima terça-feira (2), a maratona de partidas continua para o Botafogo. O adversário vai ser, novamente, o Serra Branca, pelo duelo de volta da semifinal. Um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas. Quem vencer no tempo regulamentar se garante na final, contra Sousa ou Treze, que começam a decidir a outra vaga neste domingo (31), no Marizão.

O confronto entre Serra Branca e Botafogo acontece no Amigão, em Campina Grande, às 16h30, com transmissão da BandNews FM João Pessoa (101,1 MHz).

com Arena Correio

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Digite o assunto de seu interesse: