Notícias da Paraíba

Ministério Público prepara fiscalização de esgoto clandestino em toda orla e rios de João Pessoa

A promotora Cláudia Cabral, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), disse nesta quinta-feira (16) que a fiscalização realizada nos últimos dias, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa, vai ser estendida para o restante da orla e os rios da Capital Paraibana. A ideia do MPPB é investigar a existência de outros esgotos clandestinos.

A iniciativa foi avaliada durante reunião do órgão com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) e Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). Na ocasião, foi encaminhado um plano de ação, com cronograma e etapas a serem cumpridas.

“O que o Ministério Público buscou [na reunião] é o encaminhamento de todos os autos de infrações, termos de embargos e, também, que a fiscalização se intensifique, não só naquela região, mas em toda a orla. E numa sequência em relação aos rios, em outros pontos da cidade, onde está havendo as ligações clandestinas e irregulares, ocasionam o problema da balneabilidade”, disse Cláudia Cabral.

com MaisPB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: