A Paraíba vive um momento histórico no setor de comunicação com o lançamento da MIDIACOM PARAÍBA, realizado na segunda-feira (25), em João Pessoa. O evento contou com a presença de autoridades públicas, empresários e líderes do setor de comunicação de todo o Brasil, marcando o início de uma nova fase para as emissoras de rádio, TV aberta e portais de notícias do estado.
A criação da MIDIACOM PARAÍBA foi uma iniciativa da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), com o objetivo de unificar as nomenclaturas das entidades estaduais ligadas à comunicação.
Durante a cerimônia, André Vajas, presidente da nova entidade, destacou a importância da mudança para fortalecer o setor de comunicação no estado.
“Os veículos juntos atingem hoje, diariamente, milhões de paraibanos, 99% das casas dos paraibanos têm acesso à televisão e 80% dos paraibanos ouvem rádio todos os dias, então isso é um dado bem importante da dimensão da importância da MIDIACOM”, pontuou Vajas.
A MIDIACOM PARAÍBA surge com a missão de unir e fortalecer as empresas de comunicação, promovendo o crescimento socioeconômico do setor.
“Nós não somos contra mídias sociais, nós não somos contra o streaming, não é essa questão. A questão é compreender que existe hoje uma nova forma de se comunicar, uma nova forma de consumir conteúdo. Ela é totalmente distinta do que era há cinco, dez anos atrás. Então, as organizações precisam evoluir e a MIDIACOM vai ao encontro disso, dessa aderência a uma nova realidade”, concluiu Vajas.
As principais bandeiras da MIDIACOM PARAÍBA incluem a defesa da liberdade de imprensa e expressão, o combate à desinformação, a promoção do acesso gratuito à informação e entretenimento, a qualificação dos profissionais de comunicação e o fomento à inovação e à livre iniciativa.
O lançamento da nova entidade aconteceu durante almoço em um restaurante na orla do Cabo Branco, em João Pessoa.
da Redação