O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas-PB), disse, nesta sexta-feira (4), que no mais tardar em até 40 dias, o seu grupo político deve decidir entre ele e o prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (Progressistas) quem vai disputar uma vaga na chapa majoritária das eleições 2026 na Paraíba.
Leia mais: Na BandNews FM: Mersinho Lucena diz que comando da federação com União Brasil é do Progressistas
Em entrevista à Rádio Arapuan FM, Mersinho afirmou ser consenso entre os líderes que compõem a base do governador João Azevêdo (PSB) que o grupo não pode cometer o mesmo erro das eleições de 2022, quando o Republicanos – partido aliado – apoiou a candidatura de Efraim Filho (União Brasil) e deixou de votar em Pollyana Dutra (PSB) para o Senado.
“Todos os líderes têm a consciência de que temos que ser mais ágeis nessa questão aí, por isso ainda este mês ou no mais tardar nos próximos 40 dias teremos essa definição”, destacou.
Mersinho lembrou ainda que essa definição é de suma importância para quem vai disputar a majoritária. “Quem for candidato na majoritária tem que se preparar, porque se for o caso de eu ser candidato a senador, uma coisa é disputar o Senado, outra é a reeleição de deputado federal. A mesma coisa vale para o prefeito Cícero Lucena, que poderá disputar o Governo do Estado ou permanecer na prefeitura, ou a senadora Daniella Ribeiro [sem partido], se vai para a reeleição ou se o vice Lucas Ribeiro [Progressistas] será candidato a governador, então temos que estar atentos a tudo isso”, arrematou.
com Paraíba.com.br