O deputado federal Mersinho Lucena (Progressistas) admitiu a possibilidade de disputar um cargo majoritário nas eleições de 2026, seja como candidato ao Senado ou a vice-governador. A declaração foi dada durante entrevista concedida nessa quinta-feira (1º) em Itaporanga, onde cumpriu agenda. O parlamentar ressaltou seu compromisso com o grupo político que integra e afirmou estar à disposição para o que for decidido em prol do “projeto da Paraíba”.
“Obviamente que o meu nome está à disposição também desse arco de aliança. Nesse momento, está sempre sendo ventilada a possibilidade de ser candidato a vice-governador, ser candidato a senador”, afirmou Mersinho, que completou: “Estarei pronto para disputar a vaga do Senado, estarei pronto para disputar a vaga de vice-governador, estarei pronto para tentar minha recondução para deputado federal. Se o grupo quiser que eu não seja candidato a nada, também estarei pronto.”
A fala de Mersinho abre margem para uma reconfiguração no xadrez político do estado. Isso porque, caso o parlamentar decida mesmo disputar um cargo majoritário, seu pai, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), teria que recuar da pré-candidatura ao governo da Paraíba — hipótese que tem sido aventada nos bastidores como uma possibilidade real.
Apesar das especulações, o deputado destacou que está, neste momento, focado em seu mandato e na tentativa de reeleição. “Eu estou focado na minha reeleição, até mesmo porque o povo da Paraíba é que vai julgar o meu trabalho na Câmara Federal”, disse.
Mersinho fez questão de enaltecer o trabalho do atual governador João Azevêdo (PSB) e reforçou que qualquer decisão será tomada com base no projeto coletivo. “Nós somos homens de grupo. Não é um projeto pessoal, não é um projeto partidário, é o projeto da Paraíba, que tem dado certo com o governador João Azevêdo, e que pode continuar com outros nomes como Lucas Ribeiro, Deusdete Queiroga, ou Adriano Galdino”, pontuou.
O deputado encerrou reafirmando sua disposição para qualquer missão que venha a ser confiada: “Nós temos a humildade de saber e dizer que estamos prontos para fazer a Paraíba melhor”.
com Fonte83