Após a derrota para o Flamengo neste domingo (23), no Maracanã, a diretoria do Fluminense realizou uma reunião nesta segunda-feira (24) e decidiu pela demissão do técnico Fernando Diniz.
A derrota deste domingo mantém o Flu na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos em 11 jogos. São três empates e sete derrotas. Antes do clássico contra o Flamengo, a equipe vinha de derrotas para Botafogo, Atlético (GO) e Cruzeiro.
Essa foi a segunda passagem de Diniz pelo clube, ele retornou ao Fluminense em 2022, mas foi em 2023 que viveu o seu melhor momento, com a conquista inédita da Libertadores, além de ter conquistado o Campeonato Carioca. Na atual temporada, a equipe conquistou a Recopa Sul-Americana.
Em nota oficial, o Fluminense agradeceu Fernando Diniz por seu trabalho e por sua maneira de entender sobre o esporte.
Durante seu período como técnico do time carioca, Diniz ainda chegou a comandar a Seleção Brasileira simultaneamente, somando seis jogos, duas vitórias contra o Peru e Bolívia, um empate com a Venezuela, e três derrotas contra Argentina, Colômbia e Uruguai.
O auxiliar Marcão, será o responsável por comandar os próximos treinos e estará como técnico na partida diante do Vitória, na quinta-feira (27), no Maracanã.
com TV Cultura