A menos de dois meses da eleição presidencial nos Estados Unidos, os candidatos Kamala Harris e Donald Trump debatem pela primeira vez nesta terça-feira (10), às 22h (horário de Brasília).
A candidata do Partido Democrata passou o fim de semana em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia. Além de visitar eleitores, Kamala ensaiou perguntas e respostas para o debate mais importante da carreira dela.
Do outro lado, Donald Trump viajou para o estado do Wisconsin. Veterano em debates presidenciais, a campanha disse que o ex-presidente não precisou se preparar. Mas fontes da imprensa americana indicam que Trump treinou com ajuda da ex-deputada democrata, Tulsi Gabbard. Ela enfrentou Kamala em um debate nas primárias em 2019.
A memória do último debate entre Donald Trump e o presidente Joe Biden ainda está muito viva. Ali, os americanos viram um Biden confuso, com dificuldades na fala. Depois do desempenho ruim, Biden desistiu da candidatura e declarou apoio à vice, Kamala Harris.
Pela primeira vez desde o início da campanha, Kamala Harris e Donald Trump vão ficar cara a cara na Filadélfia. O lugar do debate não foi escolhido a toa. A cidade fica no estado da Pensilvânia, um dos que deve decidir quem será o próximo presidente dos Estados Unidos.
Dos 50 estados, o voto está indefinido em 7, incluindo a Pensilvânia. É nesses que os candidatos fazem agora campanha com força total.
A expectativa do debate está em torno do que os candidatos vão tentar mostrar nesta terça-feira: Kamala Harris está vendo uma chance de não só mostrar propostas, mas também de desconcentrar Trump. E, ao fazer isso, se mostrar mais merecedora do cargo. E Trump quer colocar Harris como progressista demais.
As médias das pesquisas mostram que Trump e Kamala estão tecnicamente empatados.
com G1