A Justiça Eleitoral determinou que uma rádio comunitária entreviste Wagner Felipe de Oliveira Vilar (Republicanos), candidato a prefeito do município de Assunção, no Cariri Paraibano, que foi excluído de uma rodada de entrevistas na emissora.
A legenda do candidato entrou com representação contra a rádio Assunção FM, que entrevistou o então candidato a prefeito José Roberto Santos Nascimento, conhecido popularmente como Roberto de Rita (Podemos) e agendou sabatina com o candidato a vereador José Marivaldo Firmino de Lima (União Brasil), deixando de fora Wagner Felipe.
Candidato pela oposição, Roberto de Rita teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, sendo substituído pela esposa Rita de Cássia Santos Nascimento (Podemos), registrada junto ao TSE como “Rita de Roberto”.
Na análise do caso, o juiz Carlos Gustavo Guimarães Albergaria Barreto, da 27ª Zona Eleitoral em Taperoá, também no Cariri, entendeu que a emissora agiu irregularmente e determinou que a rádio se abstenha de realizar entrevistas com qualquer candidato. Além disso, o juiz mandou a emissora conceder a Wagner Felipe o mesmo tempo destinado aos demais candidatos entrevistados.
O magistrado determinou, ainda, aplicação de multa de R$ 21.282,00 à rádio em caso de descumprimento da decisão.
“A conduta da Rádio Comunitária Assunção FM 87.9 ao realizar entrevista com o candidato a prefeito José Roberto, do partido PODEMOS, sem oferecer igual oportunidade ao candidato a prefeito Wagner Felipe, do Partido Republicanos, viola os princípios da igualdade e da isonomia, conforme disposto no art. 45, IV, da Lei n. 9.504/1997”, argumentou o juiz.
com ClickPB