O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta quinta-feira (10) que a eventual candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) ao Governo do Estado nas eleições de 2026 dependerá exclusivamente de uma decisão pessoal dele, alinhada com a base aliada.
A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Arapuan FM. Na ocasião, João voltou a afirmar que seu “plano A” é disputar uma vaga no Senado Federal. “Só um terremoto poderá impedir minha candidatura”, disse, demonstrando firmeza na intenção de entrar na corrida eleitoral de 2026.
O governador também destacou que, caso venha a disputar o Senado e se afaste do cargo, Lucas Ribeiro assumirá o comando do Estado e, naturalmente, estará apto a disputar a reeleição. “Lucas será o governador e terá todo o direito de ser candidato, esse é o caminho natural. Mas somente ele poderá decidir sobre sua candidatura, juntamente com a base de apoio”, pontuou.
João Azevêdo frisou ainda que qualquer decisão será tomada de forma conjunta com os partidos aliados, respeitando o diálogo e a construção coletiva. “Eu faço política de grupo”, finalizou.
da Redação