
A Prefeitura de João Pessoa vai realizar, no próximo dia 3 de agosto, uma operação para organizar a fiação na Rua General Osório, no Centro da capital. A ação envolve a participação da Energisa, da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), do Procon e do Ministério Público Federal na Paraíba (MPF-PB).
Leia mais: MPF e órgãos públicos definem medidas para reorganizar fiação em postes de João Pessoa
Durante o trabalho, todos os cabos retirados serão encaminhados à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que ficará responsável tanto pelo descarte adequado quanto pela produção de um relatório técnico sobre a operação.
Como parte do compromisso firmado com os órgãos envolvidos, a Prefeitura também deverá apresentar, em até três meses, um projeto para o aterramento dos cabos na região. A medida integra um esforço conjunto para melhorar a segurança e a organização da rede elétrica na área central da cidade.
da Redação