Notícias da Paraíba

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre

Imagens de satélite mostram como era Porto Alegre e Região Metropolitana antes e depois da tragédia que mobiliza o país. Tudo o que era solo, vegetação e construção foi tomado pela cheia do Lago Guaíba, onde outros rios, cujos volumes foram elevados pelas fortes chuvas, deságuam.

Durante a noite dessa segunda-feira (6), os resgates de pessoas ilhadas na Zona Norte de Porto Alegre continuaram. Barcos entraram e saíram de um ponto onde foi montada uma base de apoio para receber as vítimas, que passam por uma triagem de saúde inicial. Muitas delas estavam sem alimentação.

Cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre seguem inundadas. Centenas de pessoas aguardam por socorro. No fim da tarde, uma família esperava por ajuda em cima do telhado, em Eldorado do Sul.

Mais cedo, desembarcou, na Base Aérea Canoas, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), um KC-30, com cerca de 18 toneladas de doações. Eram roupas, colchonetes, água potável e alimentos que serão distribuídos para a população gaúcha.

Na mesma aeronave da FAB, também vieram socorristas, enfermeiros, médicos, psicólogos e voluntários da Força Nacional do SUS especializados no resgate aéreo.

Band.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Homem é morto a tiros no estacionamento do Habib’s no bairro dos Bancários, em João Pessoa; suspeitos são presos
Digite o assunto de seu interesse: