Notícias da Paraíba

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima será recebida na Câmara de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) recebe, na manhã desta quinta-feira (16), às 8h30, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, vinda do Santuário dedicado à santa em Portugal. Na sessão desta terça-feira (14), o plenário da Casa aprovou requerimento, de autoria do vereador Carlão (PL), de consagração da CMJP a Nossa Senhora de Fátima.

O vereador Carlão destacou que o exercício da fé na cidade é considerado, inclusive por lei, como manifestação cultural. “A nossa fé já é vista como uma fé que tem uma manifestação cultural, que tem a força cultural, a força comunitária”, justificou o parlamentar.

“A imagem vem até a nossa Casa trazendo força espiritual, fé e a manifestação cultural da fé. A Câmara de João Pessoa se consagra a Nossa Senhora de Fátima para que daqui saiam leis mais humanas, mais justas, leis que alcancem o povo de João Pessoa. Que a gente tenha a sabedoria e o discernimento que precisamos para fazer a boa lei”, declarou Carlão.

O parlamentar ainda convidou todos os vereadores e a população para acompanhar a chegada da imagem à CMJP, durante a missa celebrada nesta quinta-feira (16), no Plenário Senador Humberto Lucena.

A imagem estará na cidade para a I Jornada Mariana do Nordeste (JMN), que ocorrerá entre maio e outubro de 2024, promovida pelo Movimento da Imaculada Conceição (Servitas), em parceria com a Arquidiocese de Fortaleza, e, na Arquidiocese da Paraíba, pela Comunidade Casa da Paz.

Assessoria CMJP

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Imagens de satélite mostram antes e depois da destruição na Grande Porto Alegre
Digite o assunto de seu interesse: