O Hospital Regional de Patos, no Sertão da Paraíba, emitiu um alerta público nesta quarta-feira (9) após identificar uma tentativa de golpe envolvendo pedidos de transferências via Pix para supostos serviços prestados na unidade. Segundo a direção do hospital, criminosos estão se passando por representantes da instituição e cobrando valores indevidos de pacientes e familiares.
Em nota oficial, o hospital esclareceu que todos os atendimentos são gratuitos, conforme prevê o Sistema Único de Saúde (SUS), e que não realiza qualquer tipo de cobrança por serviços. “Somos 100% SUS. Se lhe fizerem alguma cobrança de dinheiro ou Pix, denuncie imediatamente na nossa ouvidoria. O SUS é gratuito para todos os serviços!”, destacou o comunicado.
A direção orienta a população a não realizar nenhum pagamento e, diante de qualquer tentativa de golpe, procurar imediatamente a ouvidoria do hospital ou acionar a polícia. O hospital também informou que está colaborando com as autoridades para identificar e responsabilizar os criminosos.
Canais de contato com a ouvidoria estão disponíveis presencialmente ou na página oficial do hospital.
da Redação