Poucas horas antes de morrer, nessa segunda-feira (21), o papa Francisco agradeceu e se despediu ao enfermeiro pessoal pouco antes de morrer, segundo o Vaticano. O pontífice faleceu aos 88 anos, após sofrer um derrame e uma insuficiência cardíaca irreversível.
De acordo com o Vaticano, Francisco começou a apresentar sinais do derrame por volta de 5h30 no horário local (0h30 no horário de Brasília), duas horas antes de morrer. Ele chegou a se despedir com a mão para o enfermeiro pessoal, Massimiliano Strappetti.
O último dia de vida do Papa Francisco foi perto dos fiéis e ele teve “horas serenas”. Algumas das últimas palavras do papa a Strappetti foram em forma de agradecimento. “Obrigado por me trazer de volta à Praça”, disse Francisco ao retornar à Praça São Pedro.
No Domingo de Páscoa (20), o pontífice fez uma surpresa aos fiéis ao dar uma volta com o papamóvel. Após a presença junto aos 35 mil fiéis que estavam no local, Francisco descansou pela tarde, jantou e, no amanhecer, teve o derrame fatal.
com Band.com.br