O morador de rua Paulo Borges da Silva, de 23 anos, segue internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, após ter sido torturado e queimado na noite do último dia 28 de agosto. Paulo, que é viciado em drogas, foi espancado, amarrado e incendiado por criminosos ainda não identificados.
Leia mais: Homem em situação de rua é amarrado e tem corpo queimado em João Pessoa
De acordo com a irmã da vítima, que foi ouvida pela Polícia Civil nesta semana, Paulo praticava pequenos furtos para sustentar o vício, mas a família reforça que, independentemente de seus atos, “nada justifica tamanha crueldade”. A irmã contou que Paulo viveu grande parte de sua vida nas ruas, especialmente após a morte da mãe, que também foi usuária de drogas.
A família só tomou conhecimento do caso após a repercussão na imprensa, o que levou a Defensoria Pública a localizá-la. Desde então, Paulo tem recebido visitas e assistência no hospital, onde permanece em tratamento intensivo. “Ele está num quadro mais confortável hoje, mas ainda inspira muitos cuidados”, informou um representante da Defensoria.
A Polícia Civil segue investigando o crime, classificado como uma tentativa de homicídio. As autoridades enfrentam dificuldades nas investigações devido à falta de câmeras de segurança na área onde o ataque aconteceu, apesar de ser uma região comercial movimentada. As diligências continuam para identificar os autores do crime.
com T5