Policiais civis da delegacia de Princesa Isabel, município do Sertão Paraibano, cumpriram nesta quinta-feira (1º) um mandado de prisão contra um homem suspeito da prática de estupro continuado. A ação foi resultado de uma investigação conduzida pela delegacia em conjunto com a equipe de plantão e o Grupo Tático de Escolta da Polícia Militar.
Leia, compartilhe em seus grupos e listas de transmissão e participe do nosso grupo de WhatsApp
De acordo com as investigações, o suspeito, de 44 anos, teria estuprado a vítima repetidamente entre setembro de 2023 e maio de 2024. Ele era uma pessoa de confiança e de íntima convivência com a família da vítima, uma mulher também de 44 anos de idade, casada e mãe de duas filhas. Ele lançava mão de ameaças, perseguições e chantagens diversas para obrigar a vítima a praticar sexo forçado.
Além disso, o acusado enviava diversos áudios pedindo fotos da vítima e ameaçava difamá-la caso não atendesse às exigências. A mulher chegou a pensar em suicídio devido às pressões psicológicas que sofria e estava se automedicando e buscando ajuda psiquiátrica.
A investigação resultou em um pedido de prisão temporária e busca e apreensão, que foram deferidos pela juíza responsável. Após o cumprimento do mandado de prisão, o acusado foi interrogado e, após audiência de custódia, encaminhado à Cadeia Pública, onde está à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo crime de estupro, tipificado no Art. 213 do Código Penal.
com T5