Um homem identificado como Francisco de Assis Almeida, condenado por matar o cunhado em 2014, foi preso nesta sexta-feira (9), em Campina Grande. De acordo com a Polícia Civil, o paradeiro do condenado foi descoberto após denúncia anônima número da polícia.
Segundo informações do delegado Ramírez São Pedro, a denúncia aconteceu após a veiculação de uma reportagem na imprensa, na qual a família de Severino Galvincio, morto há 11 anos manifestava indignação pelo condenado estar foragido. O crime aconteceu em fevereiro de 2014.
“Eu estava conversando com familiares da vítima que informaram que tinham participado da reportagem na noite de ontem, quando aportou aqui na delegacia o disque denúncia dando conta de que tinha visto a imagem desse suspeito e dando o paradeiro e o endereço dele. De imediato, as equipes saíram em diligência e capturaram o homem”, ressaltou.
O condenado foi preso no bairro das Três Irmãs, em Campina Grande, e foi levado para exame de corpo de delito, além de passar por audiência de custódia. O condenado não reagiu a prisão. O delegado ainda informou que o homicídio aconteceu com múltiplas facadas.
Réu confesso, Francisco de Assis havia sido condenado a 16 anos de prisão, no entanto, nunca havia sido identificado pelas autoridades. O processo contra o condenado Francisco de Assis já foi transitado em julgado, ou seja, não cabe mais recursos.
A filha da vítima disse que agradece a denúncia anônima.
“Quero agradecer a pessoa que fez a denúncia, de coração, porque o sentimento é de justiça, que Deus tarda mas não falha, e a Justiça dos homens também está sendo feita. Muito a população”, disse Rosângela.
com G1 PB