A Fórmula 1 terá duas corridas na Espanha na próxima temporada, com o novo circuito de rua de Madri fazendo sua estreia em setembro, e Ímola, na Itália, saindo do calendário de 24 etapas, anunciaram a F1 e a FIA nesta terça-feira (10).
O Grande Prêmio da Austrália, em Melbourne, será novamente a abertura da temporada, em 8 de março, com o circuito de Xangai, na China, sediando a segunda prova uma semana depois, enquanto o esporte entra em uma nova era de motores, com a Cadillac também chegando como a 11ª equipe.
Clique neste link e receba no seu WhatsApp as notícias do Portal Paraíba Dia a Dia
O Japão será a terceira corrida em 29 de março, enquanto a corrida em São Paulo está confirmada para 8 de novembro.
Mônaco será a primeira etapa europeia, em 7 de junho, trocando de data com o Canadá, cuja corrida em Montreal foi transferida para 24 de maio, seguindo-se a Miami, em 3 de maio.
O Canadá, que este ano coincide com a corrida de resistência 24 Horas de Le Mans, agora deve coincidir com as 500 Milhas de Indianápolis.
O calendário foi organizado para criar um fluxo geográfico mais eficiente, o que, segundo a Fórmula 1, proporcionará eficiências significativas de frete e ajudará no impulso de sustentabilidade do esporte.
Veja o calendário da F1:
com Agência Brasil
1
2
3
4
5