Golpistas estão se aproveitando do desabamento na estrutura do Up Garden, em João Pessoa, e estão pedindo dinheiro na internet. A cobertura do palco desabou na noite deste domingo (28) e deixou 46 pessoas feridas, três delas em estado grave.
A denúncia foi feita por uma internauta em comentário no Instagram. “Lembrando que já estão pedindo pix se aproveitando da situação que aconteceu. Ninguém tem que mandar pix ajudando, a responsabilidade em custear remédios ou qualquer outra necessidade dos feridos é da casa de show”, relatou a mulher.
Entenda o caso
A estrutura de madeira e coberta com telhas da casa de eventos localizada no bairro Altiplano Cabo Branco, desabou durante uma festa particular no fim da noite desse domingo (28).
O evento, que comemorava o aniversário de um artista, teria começado por volta das 17h, e contava com centenas de outros artistas e influenciadores digitais.
Quatro unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e sete do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu) foram acionadas, mas esse número de viaturas foi insuficiente. Dessa forma, muitas das pessoas que ficaram feridas precisaram ser levadas por parentes e amigos em carros particulares para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital.
De acordo com o boletim médico da unidade, emitido no fim da manhã desta segunda, deram entrada 46 pessoas, sendo 23 homens e 23 mulheres, com idades entre 17 e 46 anos. Os ferimentos eram de diferentes níveis, algumas pessoas tiveram fraturas no corpo. Dessas, 38 pessoas já receberam alta nesta segunda-feira (29) e outras oito seguem internadas, três delas em estado grave.
Ainda não há informações sobre o que teria motivado o desabamento, mas acredita-se que as fortes chuvas e ventanias registradas durante a noite desse domingo tenham sido a causa.
A casa de shows foi oficialmente interditada pelo Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (29) e a Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar se a empresa responsável pelo espaço seguiu todos os trâmites necessários para a regularização do espaço.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local estava em situação irregular junto à corporação. Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA-PB) a última inspeção feita no local foi no Réveillon.
Até o fechamento desta reportagem, a Up Garden, ainda não se pronunciou. Após o incidente, a conta da casa de show no Instagram foi desativada.
com ClickPB