Notícias da Paraíba

Fortes chuvas causam transtornos em diferentes partes de Campina Grande

Uma forte chuva foi registrada em Campina Grande no início da noite dessa segunda-feira (1º), o que causou uma série de problemas na cidade. Segundo a Defesa Civil do município, houve transtornos como alagamentos, quedas de muros e árvores, falta de energia elétrica, entre outros.

Um dos bairros mais afetados foi o da Catingueira. No local, cerca de dez famílias chegaram a ficar ilhadas por causa de alagamentos. Além disso, alguns animais foram levados pela correnteza provocada pela força das águas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Campina Grande, foi registrado 60 mm de volume de chuva no intervalo de apenas uma hora. No acumulado do dia, foram 90 mm de chuva, o que a transforma numa das mais fortes registradas na cidade nos últimos dez anos.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande, ademais, registrou três pontos principais de problemas.

Em primeiro lugar, um transformador explodiu na avenida Brasília e deixou uma das principais vias de Campina Grande completamente no escuro, o que provocou grandes engarrafamentos.

Para além disso, vários veículos ficaram retidos, proibidos de passar nas avenidas Almeida Barreto e Floriano Peixoto por causa dos alagamentos.

Algumas vias da cidade ficaram completamente interditadas — Foto: TV Paraíba/Reprodução

A orientação da STTP aos motoristas foi o de aguardar e não passar pelos pontos de alagamento antes da água recuar. Alguns carros foram autorizados a retornar de ré ou pela contramão para fugir das interdições e buscar vias alternativas.

A expectativa para esta terça-feira (2), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de mais chuvas na cidade.

G1 PB

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook
Digite o assunto de seu interesse: