Um homem de 39 anos, que estava foragido há quase três décadas por tentativa de homicídio qualificado, foi preso no último domingo (6) na cidade de São Roque, interior de São Paulo. A captura foi realizada no âmbito da Operação Acerto de Contas, coordenada pela Polícia Civil da Paraíba, com apoio da Polícia Civil paulista.
O crime ocorreu em 23 de junho de 1997, no município de Manaíra, no Sertão paraibano. Desde então, o investigado estava foragido e tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Princesa Isabel.
A equipe da Delegacia de Polícia Civil de Princesa Isabel conseguiu localizar o paradeiro do suspeito e repassou as informações às autoridades paulistas, que efetuaram a prisão. O homem foi conduzido à delegacia local, onde foram adotados os procedimentos legais. Ele permanece à disposição da Justiça paraibana.
A Operação Acerto de Contas, iniciada no começo de 2025, tem como objetivo localizar e prender acusados de crimes graves na área de atuação da 16ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), reforçando o compromisso com a responsabilização penal e a segurança pública.
da Redação