Executiva Nacional do PT oficializa apoio a Jhony Bezerra em Campina Grande; PCdoB diverge

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores oficializou, nesta segunda-feira (17), o apoio do partido à pré-candidatura do ex-secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra (PSB), à Prefeitura de Campina Grande.

A decisão foi divulgada hoje através de um documento emitido pela legenda, onde mostra como a sigla vai se comportar em municípios com mais de 100 mil habitantes, como é o caso de Campina.

“A direção municipal fica autorizada a concluir as negociações, onde for necessário, para a indicação dos nomes para concorrer aos cargos de vice e para eventuais ajustes na chapa de candidaturas proporcionais, conforme o número de vagas definidas pelo PT no âmbito da Federação e para cumprir a cota de gênero. Em caso de substituição de candidatos já homologados por renúncia, morte, inelegibilidade, indeferimento ou cancelamento de registro, a Comissão Executiva Municipal, em conjunto com o GTE Nacional, comunicará a escolha dos substitutos(as)”, afirma o documento.

Jhony havia se reunido, na semana passada, com o então pré-candidato a prefeito de Campina pelo PT, Márcio Caniello, para avaliar a situação política no município.

Na oportunidade, ambos destacaram a necessidade de união das oposições para disputar o comando da gestão da Rainha da Borborema contra Bruno Cunha Lima (União).

PCdoB diverge
Por outro lado, a presidente municipal do PCdoB em Campina Grande, Glauce Jácome, divergiu da decisão, na tarde desta segunda-feira (17).

“A decisão é do PT e não da Federação, portanto, a campanha do amigo Inácio Falcão continua mantida e esperamos que essa decisão seja respeitada pela Federação”, disse Glauce em entrevista à rádio Arapuan FM.

Ainda durante entrevista, a dirigente partidária deixou claro que essa decisão não vai ser judicializada e que tudo deve ser resolvido dentro da política.

“Campina Grande está passando pela mesma situação pela qual passa João Pessoa e nós vamos resolver essa situação da melhor maneira possível, na política, tudo se resolve com um bom diálogo”, finalizou.

com MaisPB e Paraíba.com.br

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Mais lidas

1

Estado vai começar a pagar vale-alimentação de R$ 600 após o período eleitoral, afirma secretário
Digite o assunto de seu interesse: