O ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, está em estado terminal e sob cuidados paliativos. O político enfrenta um câncer de esôfago que se espalhou pelo corpo.
A informação foi dada pela mulher dele, Lucía Topolansky, em entrevista à rádio uruguaia Sarandí. Ela disse que a situação se trata de um “final anunciado” e que os médicos estão fazendo de tudo para que ela se resolva da melhor forma.
Lucía disse que o quadro de saúde do marido foi o que o levou a não votar nas eleições departamentais do Uruguai, que aconteceram no domingo (11).
“Íamos fazer um esforço para votar, mas sair de carro era demais para ele e a médica recomendou que ele não fosse”, explicou ela.
“Estou com ele há mais de 40 anos e estarei com ele até o fim. Foi o que prometi”, complementou.
No início do ano, Mujica já havia afirmado que estava consciente de que sua vida estava chegando ao fim e pediu privacidade.
“O que peço é que me deixem em paz. Que não me peçam mais entrevistas nem nada. Meu ciclo já terminou. Sinceramente, estou morrendo. E o guerreiro tem direito ao seu descanso”, afirmou o ex-presidente.
com Band.com.br
3