Um ex-jogador de futebol suspeito de violência doméstica foi preso após agredir policiais dentro da Delegacia da Mulher, em João Pessoa. Ele foi até o local para impedir que a mulher com quem mantinha envolvimento amoroso prestasse queixa contra ele, mas ao receber voz de prisão, reagiu e acabou batendo nos policiais antes de ser detido. O caso aconteceu na terça-feira (30).
De acordo com a coordenadora da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, delegada Sileide Azevedo, após denunciar a situação de violência doméstica, a Polícia Militar foi ao local, mas não localizou o suspeito. E em seguida a equipe levou a mulher até a delegacia para que ela fizesse a queixa.
Quando a mulher estava na delegacia, o homem chegou ao local e teve a prisão em flagrante decretada. Em um ato de resistência à prisão, partiu para cima dos policiais, que sofreram leves escoriações e conseguiram deter o agressor ao solicitar reforço.
Após a prisão, o ex-jogador passou nessa quarta-feira (31) por audiência de custódia e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade. A jovem, que foi a vítima da agressão, solicitou uma medida protetiva para que o suspeito se mantenha afastado dela. Ela relatou que o comportamento agressivo do companheiro já dura seis anos, com episódios frequentes de violência.
De acordo com o pai, há cerca de três anos, o ex-jogador se envolveu com as drogas, abandonou a carreira profissional e passou a viver em uma comunidade no João Paulo II. O homem disse ainda que atualmente, o filho faz uso de medicamentos controlados para tratar depressão e ansiedade.
com G1 e T5