O Governo da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa estão unindo esforços para impulsionar a revitalização do Centro Histórico da capital com um pacote robusto de incentivos fiscais e obras estruturantes. Para apresentar essas oportunidades ao setor privado e ampliar a participação de investidores e empreendedores, será realizado nesta terça-feira, 15 de abril, o evento “Ilha ESG – ICMS Patrimonial como ferramenta de transformação do centro histórico de João Pessoa”, no hub de inovação Ilha Tech.
A primeira edição do Ilha ESG vai reunir representantes do setor público e da iniciativa privada para mostrar, na prática, como o ICMS Cultural e Patrimonial pode ser uma alavanca de desenvolvimento econômico, social e sustentável para a Paraíba.
A programação inclui painéis estratégicos, uma rodada de negócios entre iniciativas culturais e investidores, e uma visita guiada pelos principais projetos em andamento no Centro Histórico. Entre os destaques estão a restauração da antiga sede do Comando-Geral da Polícia Militar — que abrigará o novo Palácio dos Despachos, com o gabinete do governador e secretarias estaduais — e a implantação do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação (PTHI), voltado à atração de startups e negócios inovadores.
Dentre os benefícios oferecidos aos interessados em investir ou morar na área central de João Pessoa, estão o ressarcimento de 100% do ICMS na reforma de imóveis, isenção total de IPTU e ITBI, e redução do ISS de 5% para 2%. O Governo do Estado também concede isenção de ITCD e amplia os estímulos à instalação de empreendimentos comerciais, industriais, residenciais e de serviços.
A meta é ocupar, ao menos, mil novos imóveis na região central da cidade, transformando o Centro Histórico em um espaço de convivência, negócios, turismo e inovação.
Programação completa:
O evento acontece nesta terça-feira (15), das 13h30 às 18h10, no Ilha Tech, em João Pessoa. As vagas são presenciais e limitadas.
O evento será aberto ao público. Inscrições podem ser feitas neste link.
com Assessoria