A maior catástrofe climática do Rio Grande do Sul destaca a solidariedade da sociedade civil, das instituições e dos clubes de futebol nordestinos.
Ações anunciadas nas redes sociais têm como objetivo arrecadar donativos indispensáveis neste momento e no futebol não tem sido diferente, inclusive com a oferta de locais para hospedagem e treinamento dos times gaúchos depois que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou jogos oficiais em 20 dias para as equipes do Rio Grande do Sul.
A presidente da Federação Paraibana de Futebol Michelle Ramalho disse que se reuniu com o secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer Lindolfo Pires e ambos colocaram os estádios Almeidão, em João Pessoa, e Amigão, em Campina Grande, à disposição para os times gaúchos.
“É muito triste ver as arenas de lá alagadas. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul também foi alagado”, lamentou Michelle.
Para a dirigente da FPF, a decisão de adiar jogos, e que afetou a partida entre Botafogo-PB e São José-RS foi assertiva.
“Não tem como pensar em bola rolando em um momento como esse. Foi uma decisão solidária e assertiva. É um momento de dor, de tragédia e calamidade pública. O Governo do Estado já disponibilizou os estádios do Almeidão e Amigão para esses times de futebol virem treinar aqui se entenderem necessário”, concluiu Michelle.
com T5