O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), defendeu, nesta terça-feira (27), o nome do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) como opção do grupo para disputar o Governo do Estado nas eleições de 2026.
Durante entrevista à Rádio Arapuan FM, Dinho disse ter lado e que se tivesse de escolher entre Cícero e o vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), ficaria com o gestor municipal.
“Em política não se pode ficar em cima do muro. Estou com o prefeito Cícero Lucena em qualquer decisão que ele tomar. Tenho um lado, e entre Cícero e Lucas, fico com Cícero”, afirmou.
Apesar da declaração, Dinho disse torcer para que o grupo se entenda e encontre a melhor maneira para construir a chapa que disputará as eleições do próximo ano na Paraíba.
Futuro político em 2026
Com o nome ventilado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa, Dinho admite essa articulação e já adiantou que não vai mais concorrer à reeleição na Câmara de João Pessoa.
O presidente do Parlamento Municipal confirmou que vem mantendo conversas avançadas com o Republicanos para uma possível filiação à legenda.
A articulação vem acontecendo após a mudança de comando do PSD, que atualmente é dirigido pelo ex-deputado federal Pedro Cunha Lima.
De acordo com Dinho Dowsley, além do Republicanos, outras duas legendas – o Progressistas e o PSB – também o convidaram para filiação, mas ele revelou que ainda está analisando os convites para poder decidir seu futuro partidário.
Dinho explicou que deve se filiar a um partido que possua as condições necessárias para possibilitar sua disputa nas próximas eleições.
“Tenho conversas avançadas com o Republicanos, mas também recebi convites do PP e PSB e estou analisando”, destacou.
com Paraíba.com.br