Uma enfermeira denunciou, nessa quinta-feira (11), um suposto esquema de rachadinhas que estaria funcionando na Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro, município do Cariri Paraibano, supostamente comandado pela ex-secretária de Saúde e atual pré-candidata à Prefeitura, Ana Paula Morato.
A enfermeira, que trabalhou na Prefeitura de Monteiro entre outubro de 2013 a janeiro de 2021, denunciou que foi coagida a transferir parte do seu salário para a conta de Ana Paula.
“Em 2017 fui chamada pela Ana Paula perguntando se tinha entrado uma gratificação nos meus vencimentos. Informei que sim e, para minha surpresa, foi solicitada a devolver [a gratificação] a ela [Ana Paula] em dinheiro, entregue em mãos. Posteriormente solicitei uma conta para transferência e a secretária me passou a conta pessoal. Devolvi mensalmente a quantia referente a gratificação”, disse a enfermeira na denúncia.
A denunciante argumentou que teve medo de denunciar o caso anteriormente para não perder o emprego.
Pré-candidata nega
A pré-candidata negou as acusações e prometeu acionar a Justiça contra a enfermeira que a acusou.
Ana Paula afirmou que no período mencionado pela denunciante estava atuando como enfermeira em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Monteiro.
Segundo a ex-secretária, em alguns dias, ela cobria a enfermeira em alguns plantões, prática comum entre profissionais de saúde. Ela negou qualquer tipo de recebimento indevido e acusou a ex-colega de criar acusações falsas com fins políticos.
“Essa profissional de enfermagem que formulou a denúncia mentiu descaradamente ao afirmar que recebia gratificação e repassava para minha pessoa. Na realidade, ela dava plantão na UPA de Monteiro e frequentemente faltava aos plantões, solicitava as suas colegas para a substituírem, e ela repassaria os valores dos plantões. Foi isso que aconteceu comigo e com outras colegas que já se colocaram a disposição para testemunhar judicialmente”, falou Ana Paula.
Ana Paula disse que ficou indignada com a denúncia, mas, encara isso com naturalidade porque a história parte de pessoas que já são conhecidas em Monteiro pelas denúncias falsas que fazem em todos os períodos eleitorais.
“Eu tenho uma vida limpa. Sou uma trabalhadora da enfermagem. Essas denúncias falsas feitas por nossos opositores tentam nos desqualificar, mas vamos provar isso judicialmente. Já acionamos a nossa equipe jurídica para adotar todas as providências cabíveis e vou colocar meu sigilo bancário em aberto”, assegurou Ana Paula.
com ClickPB