A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu na noite dessa segunda-feira (6), um pedido dos clubes gaúchos Internacional, Grêmio e Juventude, de paralisação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil por 20 dias. As chuvas que castigaram todo o estado do Rio Grande do Sul trouxeram danos aos CTs e estádios.
Além dos problemas estruturais para treinamentos e jogos, o aeroporto Salgado Filho está fechado com previsão de reabertura somente para o dia 30 de maio, rodovias estão danificadas e pontes foram arrastadas pela força das águas, além de quedas de barreiras nas estradas da Serra Gaúcha.
A CBF vai analisar o pedido fazendo consultas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) aos outros 17 clubes da Série A, ao sindicato dos atletas e aos detentores de direitos de transmissão. O impacto com a paralisação poderia trazer uma série de problemas para o calendário nacional e internacional devido às copas Libertadores da América e Sul-Americana.
Os jogos do último fim de semana não tiveram a presença de nenhum time gaúcho nas quatro séries do Brasileirão.
O Campeonato Brasileiro está previsto para terminar no dia 7 de dezembro e depois, por força de acordo sindical, os jogadores tem direito a 30 dias corridos de férias. Qualquer alteração pode impactar no calendário de 2025.
com Tupi FM