Imagens divulgadas nas redes sociais no último domingo (6) mostram agentes do Detran-PB e um policial militar agredindo um motociclista durante uma blitz da Lei Seca em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. A ação violenta ocorreu após o motociclista supostamente furar a barreira policial.
Em nota, o Detran-PB afirmou que instaurou um procedimento interno para apurar a conduta dos servidores envolvidos. O órgão alegou que o motociclista teria desobedecido a ordem de parada, trafegado na contramão e atropelado um agente público antes de ser contido e preso. A Polícia Militar, por sua vez, afirmou que a responsabilidade pela operação era do Detran-PB.
Nas imagens que circulam nas redes, é possível ver um dos agentes chutando repetidamente a cabeça do motociclista, que já estava imobilizado e deitado no chão. Outro agente aparece segurando uma arma enquanto também participa das agressões. Em outro trecho do vídeo, uma segunda pessoa, que também estava na moto, é agredida com tapas por uma agente, mesmo estando sentada no chão.
O caso gerou indignação entre internautas e organizações de direitos humanos. O Detran-PB garantiu que todas as medidas cabíveis serão adotadas após a conclusão da apuração.
da Redação