O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aceitou os pedidos feitos pela defesa e concedeu habeas corpus à advogada e empresária Deolane Bezerra na manhã desta segunda-feira (9). A também influenciadora deve ficar em prisão domiciliar e usar tornozeleira eletrônica. A decisão também beneficia Maria Eduarda Filizola, esposa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da empresa Esportes da Sorte.
A decisão referente a Deolane diz ainda que:
A empresária, advogada e influenciadora foi presa na semana passada durante uma operação que investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro proveniente de jogos de azar.
Leia mais: Em carta aos fãs após ser presa, Deolane Bezerra diz sofrer “injustiças”; confira
A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, após uma indefinição sobre quem deveria julgar o habeas corpus. Até a publicação desta reportagem, a influenciadora não havia deixado a Colônia Penal Feminina, no bairro da Iputinga, no Recife.
A mãe de Deolane, Solange Bezerra, não foi beneficiada com a decisão. Tanto a influenciadora quanto Maria Eduarda Filizola foram beneficiadas pelo artigo 318A do Código Penal e por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), de 2018, que substitui a prisão preventiva por domiciliar de gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência.
Leia mais: Deolane Bezerra diz ser inocente em nova carta: “Não há uma prova sequer”
Deolane tem uma filha de 8 anos, além de um de 20 e outro de 18. Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre a idade do filho de Maria Eduarda Filizola.
Leia mais: Deolane comprava bolsas furtadas de parentes de Marcola, líder do PCC, afirma Polícia
Além do habeas corpus, a família disse que entrou com um pedido de revogação da prisão preventiva, que também está sob análise da Justiça.
com G1